1º RUNIF PRESIDENTE EPITÁCIO - PRESIDENTE EPITÁCIO - SP

229 atletas Interessados neste evento

Local: PRESIDENTE EPITÁCIO - SP
Data: 20/11/2024 - 07:30:00
Modalidades: CORRIDA 5K / CAMINHADA 3K
Premiações: TROFÉUS E MEDALHAS
Retirada dos Kits: NO LOCAL (VER REGULAMENTO)
Encerramento Inscrições: 20/10/2024
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REGULAMENTO

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1° RunIF:  Melânia Luz

IFSP - PRESIDENTE EPITÁCIO / SP

Corrida 5 km  Caminhada 3 km - 20/11/2024 - às 7h30

 

 

Data: 20 de novembro de 2024, quarta-feira (Obs.: o evento será realizado no dia da Consciência Negra, feriado nacional)

Horário da Largada: 07h30

Local da Largada e Chegada: “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo” (IFSP), Campus Presidente Epitácio (PEP).

Endereço: Rua José Ramos Júnior, 27-50, Jardim Tropical, Presidente Epitácio – SP. CEP: 19470-000

Distância da Corrida: 5 km

Distância da Caminhada: 3 km

 

 

1. FORMA E VALOR DA INSCRIÇÃO

1.1. Forma de inscrição

As inscrições dos discentes do IFSP deverão ser realizadas por meio de formulários específicos, que serão disponibilizados pela organização do evento.

Participantes PcD ou idosos(as) deverão contatar a organização do evento para realizar a inscrição (ver contato no final da página 7).

Os demais participantes (servidores do IFSP e comunidade externa) deverão realizar suas inscrições pelo site da TVCom Running.

 

1.2. Valor da inscrição

Além dos valores informados a seguir, os participantes do evento deverão entregar 1 kg (um quilograma) de alimento não perecível ou 1 L (um litro) de leite UHT no momento da retirada dos kits. Os itens arrecadados serão repassados à “Coordenadoria Sociopedagógica” (CSP) do IFSP/PEP, que ficará responsável por realizar as doações. 

1.2.1. Valor da inscrição para discentes do IFSP

Serão destinadas vagas com desconto estudantil para incentivar a participação de discentes do IFSP, tanto na CORRIDA quanto na CAMINHADA. A quantidade de vagas e o valor das inscrições serão informados nos formulários específicos, que serão disponibilizados pela organização do evento aos(às) estudantes.

 

1.2.2. Valor da inscrição para participantes PcD e idosos(as)

Serão destinadas vagas gratuitas (kit completo) para participantes PcD e seus respectivos guias/apoios.

Também serão disponibilizadas vagas com desconto para idosos(as), com o valor de R$ 30,00 (kit completo).

Atenção: participantes PcD ou idosos(as) deverão contatar a organização do evento para realizar a inscrição (ver contato no final da página 7).

 

1.2.3. Valor da inscrição para demais participantes

Para servidores(as) e participantes da comunidade externa, o valor da inscrição será de:

●            R$ 55,00 mais a taxa de serviço do site (R$ 5,00), referente ao KIT COMPLETO da CORRIDA 5 KM: Camiseta + Número de Peito + Chip. Após concluir a prova: Medalha de Participação + Hidratação + Frutas;

●            R$ 55,00 mais a taxa de serviço do site (R$ 5,00), referente ao KIT COMPLETO da CAMINHADA 3KM: Camiseta + Pulseira do evento (SEM Número de Peito NEM CHIP). Após concluir a prova: Medalha de Participação + Hidratação + Frutas.

 

Atenção: as camisetas serão exclusivamente da grade unissex, com as seguintes opções de tamanho (ver Figura e Quadro).

 

2. PRAZO DE INSCRIÇÕES E RETIRADA DOS KITS

2.1. Prazo de inscrições

As inscrições estarão disponíveis até o dia 20/10/2024 (domingo), ou até completar as vagas.

 

 

2.2. Retirada dos kits

Os kits deverão ser retirados no dia da prova, quarta-feira, 20/11/2024, das 6h00 às 7h00, no local do evento (IFSP/PEP - Presidente Epitácio, SP).

Parágrafo Único: o(a) participante que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

 

 

3. ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA O(A) PARTICIPANTE

3.1. Ao retirar o kit, o(a) participante deverá conferir as informações na etiqueta do envelope. Em caso de divergência/erro, é obrigatória a alteração dos dados do(a) participante antes da largada, caso contrário o(a) participante será desclassificado;

3.2. Todos os kits de corrida serão retirados pelos(as) participantes até o tempo máximo de até 30 minutos antes da largada;

3.3. Para entrar no setor de largada, o(a) participante da CORRIDA deverá fixar o NÚMERO DE PEITO na camisa ou short e o(a) participante da CAMINHADA deverá colocar a PULSEIRA DO EVENTO. Portanto, pessoas que não estiverem inscritas ou sem identificação (número de peito/pulseira do evento), não terão acesso à largada;

3.4. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO para o(a) participante da corrida, assim como o uso da PULSEIRA para o(a) participante da caminhada, durante todo o percurso, caso contrário o(a) participante será desclassificado(a);

3.5. É obrigatória a colocação do CHIP para o(a) participante da CORRIDA, conforme instruções constantes no CHIP (a fixação é de responsabilidade total do(a) participante). Caso contrário, o mau uso ou o modo incorreto de fixação poderá gerar a desclassificação do(a) participante;

3.6. A largada será em pelotão único, incluindo CORRIDA e CAMINHADA. Os participantes da CORRIDA deverão ocupar as primeiras fileiras no momento da largada.

3.7. Considerando eventuais atrasos por parte do(a) participante, o tempo máximo de tolerância/espera para que o(a) participante inicie a prova (corrida ou caminhada) após a largada é de 5 min (cinco minutos);

3.8. O(a) participante só terá direito à medalha de participação caso finalize a prova.

 

 

4. CLASSIFICAÇÃO, PREMIAÇÃO E DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS

4.1. A classificação e respectiva premiação serão exclusivas para os(as) concluintes da CORRIDA.

Parágrafo único: não haverá dupla premiação, de modo que cada participante poderá receber apenas um troféu. Para tanto, a classificação/premiação de cada participante será feita considerando a seguinte sequência de categorias:

1.           Categoria GERAL;

2.           Categoria IFSP;

3.           Categoria ATLETA PcD;

4.           Categorias por FAIXA ETÁRIA.

 

 

4.2. Categorias

4.2.1. Categoria GERAL

Premiação com troféu para o 1° ao 5° colocado na classificação GERAL, com uma lista para classificação masculina e outra feminina. Obs.: o tempo apurado será o Tempo Bruto.

 

4.2.2. Categoria IFSP

Premiação com troféu para o 1° ao 5° colocado na categoria IFSP, com uma lista para classificação masculina e outra feminina. Nesta categoria concorrem discentes e servidores(as) do IFSP. Obs.: o tempo apurado será o Tempo Líquido.

 

4.2.3. Categoria ATLETA PcD

Premiação com troféu para o 1° ao 5° colocado na categoria ATLETA PcD, de forma mista, isto é, considerando ambos os sexos em uma única lista de classificação. Obs.: o tempo apurado será o Tempo Líquido.

 

4.2.4. Categorias por FAIXA ETÁRIA

Premiação com troféu para o 1° ao 5° colocado em cada uma das categorias por FAIXA ETÁRIA listadas a seguir, com uma lista para classificação masculina e outra feminina. Obs.: o tempo apurado será o Tempo Líquido.

 

A.           até 29 anos;

B.           de 30 anos a 39 anos;

C.           de 40 anos a 49 anos;

D.           de 50 anos a 59 anos;

E.           60 anos ou mais.

Atenção: a idade a ser considerada é aquela que o(a) participante terá no dia 31 de dezembro de 2024.

 

Obs.: os termos “Tempo Bruto” e “Tempo Líquido” têm as seguintes definições:

“Tempo Bruto” é o intervalo de tempo decorrido desde a largada até o momento que o(a) participante cruza a linha de chegada.

“Tempo Líquido” é o intervalo de tempo decorrido entre o momento que o(a) participante cruza a linha de largada até o momento que cruza a linha de chegada. Observar que no “Tempo Líquido” é desconsiderado o intervalo de tempo decorrido entre a largada e o momento que o participante realmente cruza a linha de largada.

 

4.3. Haverá cerimonial de premiação no pódio. O cerimonial seguirá a ordem de premiação por categorias. Todos os(as) PARTICIPANTES que tiverem seus nomes anunciados deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.

4.4. A classificação final será definida somente pelo Tempo Líquido.

4.5. A classificação dos participantes na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site www.tvcomrunning.com.br.

4.6. Não está autorizada a divulgação integral ou parcial dos resultados através de outros meios sem a prévia autorização da Organização.

 

 

5. REGRAS GERAIS DO EVENTO

5.1. PARTICIPAÇÃO DE MENORES

Se o(a) participante for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável legal (ver anexo na página 8: TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PAIS OU RESPONSÁVEIS PARA MENORES DE 18 (DEZOITO) ANOS);

5.2. Ao se inscrever para este evento, o(a) participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, ACEITA TOTALMENTE O REGULAMENTO, incluindo o “TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE” (ver página 7), assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;

5.3. Ao participar deste EVENTO, o(a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, mídias sociais, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

 

6. SEGURANÇA

6.1. Ofícios e Comunicados pertinentes à organização do evento serão enviados aos seguintes órgãos da cidade de Presidente Epitácio / SP: Departamento Municipal de Trânsito; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Turismo; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar;

6.2. A segurança do EVENTO receberá apoio dos organizadores e haverá monitores (staffs) para a orientação dos participantes durante o evento;

6.3. A organização do EVENTO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá um serviço de ambulância para atendimento emergencial.

 

 

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1. Os ORGANIZADORES/REALIZADORES poderão suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;

7.2. O(a) participante assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores;

7.3. Ao se inscrever no EVENTO o(a) participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso de qualquer valor gasto em função da realização da inscrição.

TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE

Declaro que participo do evento acima por livre e espontânea vontade, isentando assim de qualquer responsabilidade os Organizadores, Colaboradores, Patrocinadores e Realizadores do evento. Declaro também ter lido TODO o regulamento e estou de pleno acordo com todos os seus itens, normas e regras, não podendo alegar futuramente não concordar com as mesmas.

Declaro gozar de boa saúde, estar em boa forma física e ter treinado adequadamente para esta prova.

Autorizo, por meio desta, o uso de minha imagem para fins legítimos, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a qualquer meio de transmissão.

Assumo que todo material e equipamentos necessários para minha participação na prova são exclusivamente de minha responsabilidade, bem como exclusivamente MINHAS todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, translados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, me incluindo automaticamente no banco de dados da TVCom Running, a autorizo a enviar-me correspondências eletrônicas ou físicas sobre propagandas, notícias, promoções ou ações comerciais desenvolvidas pela mesmo e/ou por seus parceiros.

 

ORGANIZAÇÃO: Centro Acadêmico Cecília Meireles e equipe do Projeto de Extensão “Corrida e Caminhada orientada – atividade física e educação para a saúde”, do IFSP/PEP.

Contato para inscrição de participante PcD ou idoso(a): Cléber (18 99771-3470). Contatar exclusivamente pelo WhatsApp.

 

ANEXO

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PAIS OU RESPONSÁVEIS PARA MENORES DE 18 (DEZOITO) ANOS

 

Eu___________________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº_____________ - SSP/_______ e CPF nº_____________________, responsável legal, na qualidade de ___________________(pai, mãe ou tutor), do(a) menor ____________________________________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº_____________ -SSP/_______, nascido(a) no dia ____ de ___________ do ano de _________, AUTORIZO sua a participação no “1° RunIF: Melânia Luz”, Corrida (5 km) ou Caminhada (3 km), a se realizar no dia 20 de novembro de 2024. Declaro que o(a) menor sob minha responsabilidade está em plenas condições de saúde física e psicológica para participar do evento, não apresentando nenhum tipo de impedimento ou restrição de qualquer natureza à prática de exercícios físicos e atividades esportivas. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela sua participação nesta PROVA, isentando a organização e seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação na PROVA. Da mesma forma isento os organizadores do evento de qualquer responsabilidade moral e/ou financeira se a prova for cancelada por razões adversas à realização do evento. Entendo que todos os materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento do(a) menor sob minha responsabilidade nesta PROVA são de minha exclusiva responsabilidade. Concedo, a rótulo universal e de forma irrevogável e irretratável, no Brasil e no exterior, o direito de usar a imagem do(a) menor sob minha responsabilidade, voz, sons durante o evento, em qualquer suporte existente ou que venha a ser criado, a serem captados por todas as formas de sinal existentes, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, sem ônus para a organização e organizadores, mídia e patrocinadores. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência, quanto de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta; Caso necessário, o responsável pelo(a) menor sob minha responsabilidade, ou seu(sua) acompanhante durante o evento, poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico. Assumo todas as despesas de hospedagem, translados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da participação do(a) menor sob minha responsabilidade neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

Presidente Epitácio - SP, _______ de ____________________ de 2024

 

 

____________________________________________________________

 Assinatura do(a) Responsável legal