ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
2º COMANDO REGIONAL DA POLICIA MILITAR
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
3ª CORRIDA SOLIDÁRIA DO 15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
A prova, 3ª Corrida Solidária do 15° Batalhão da Polícia Militar, nas distâncias de 5KM e 10KM, é uma realização do 15° Batalhão da Polícia Militar.
O evento será disputado na cidade de Rolândia/PR, no dia 14 de Abril de 2024, a partir das 07h30, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, com qualquer condição climática.
- DATA: 14 de abril de 2024 (Domingo)
- LOCAL DE LARGADA/CHEGADA: Quartel do 15° Batalhão da PMPR (Av. das Hortências, 100 – Novo Horizonte).
- HORÁRIO DA LARGADA: as 07h30
CATEGORIAS:
Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se em uma única categoria, como as descritas a seguir:
Corrida 10km:
- Masculino Geral
- Masculino Militar
- Feminino Geral
- Feminino Militar
- 16 a 29 anos
- 30 a 39 anos
- 40 a 49 anos
- 50 a 60 anos
- 60 anos acima.
Corrida 5km
- Masculino Geral
- Masculino Militar
- Feminino Geral
- Feminino Militar
- 16 a 29 anos
- 30 a 39 anos
- 40 a 49 anos
- 50 a 60 anos
- 60 anos acima.
OBS: É facultada aos militares a opção de inscrição em categoria geral ou militar, bem como correr fardado ou não. Quando inscrito na categoria militar deverá estar fardado durante a corrida.
Caso opte por correr fardado, o atleta deverá trajar, no mínimo, durante todo o percurso: calça, camiseta, cinta, coturno ou bota tática.
A corrida em pelotão deverá conter no mínimo 15 integrantes (homens, mulheres ou misto), todos inscritos, devendo permanecer juntos durante todo o percurso e trajar roupas padronizadas (com mesma cor/tonalidade) que os identifique, é aberta para militares, grupos e assessorias. O atleta inscrito em outra categoria poderá optar em correr em pelotão no dia da prova.
Caso o atleta não corra a distância para a qual estava devidamente inscrito deverá informar a cronometragem imediatamente após cruzar o pórtico de chegada.
PREMIAÇÕES:
Todos os atletas inscritos receberão uma medalha ao completar a prova. Para os 03 (três) primeiros lugares em cada categoria, além da medalha, haverá a entrega de troféus.
Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados no Geral Masculino e Feminino nos 5K e 10K.
Serão premiados os 3 primeiros colocados em cada categoria (Faixa Etária) Masculino e Feminino nos 5K e 10K.
Na categoria Militar (fardado) serão premiados os 5 primeiros Militares Masculino e Feminino nos 5K e 10K.
3. Condições importantes para o atleta:
3.1 - É obrigatória a alteração dos dados do atleta em caso de divergência/erro antes da largada, caso contrário o atleta será desclassificado; (obs. confirmar na etiqueta do envelope);
3.2 - É obrigatória a anexação do numeral de peito do atleta em todo o percurso da corrida, caso contrário o atleta será desclassificado;
3.3 - É obrigatória a anexação do chip descartável colocado no calçado/tênis de modo correto (fixação responsabilidade total do atleta), caso contrário, o mal uso ou o modo incorreto de fixação poderá gerar a desclassificação do atleta;
3.4 - Todos os Kits de corrida serão retirados pelos atletas nos dias estipulados pela organização e em até o tempo máximo de até 20 minutos antes da largada;
3.5 - Após a largada, o tempo de tolerância/espera em caso de atraso do atleta, para que possa participar da corrida e largar, será no tempo máximo de até 05 minutos após a largada (tempo improrrogável).
3.6 – O atleta só terá direito a medalha de participação caso finalize a prova.
3.7 – Troca de cadastro e ou substituição do chip de cronometragem, será cobrado uma taxa de R$20,00
Parágrafo Único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.
INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas pela Internet através do site https://tvcomrunning.com.br.
Dando ao participante: kit atleta, apoio médico e logístico, hidratação de percurso e chegada, uso das instalações e serviços no espaço do evento e seguro contra acidentes pessoais, eventuais despesas médico hospitalar e odontológica, invalidez permanente e morte acidental no dia da prova.
A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
VALOR DA INSCRIÇÃO:
Será cobrado um valor para inscrever-se na corrida. E a retirada do kit será nos dias 12, 13 e 14 de abril, na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar.
O valor da inscrição será:
PÚBLICO GERAL (5K ou 10K)
- Sem camiseta R$ 48,00 (quarenta e oito reais) + taxa e
- Com camiseta. R$ 68,00 (sessenta e oito reais) + taxa
MILITARES: (desconto de 10% para militares, sendo obrigatório a funcional na retirada do kit) (5K ou 10K)
- Sem camiseta R$ 43,20 (quarenta e três reais e vinte centavos) + taxa e
- Com camiseta R$ 61,20 (sessenta e um reais e vinte centavos) + taxa.
Será disponibilizado espaço para doação de 1Kg de alimento, os quais serão doados para instituições de caridade do município.
Na retirada do kit do atleta será obrigatório a apresentação de um DOCUMENTO COM FOTO ORIGINAL ou autenticado mais o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.
PREVISÃO DE INSCRITOS
800 atletas (variável de acordo com as inscrições e limitando a 1.000 atletas).
KIT DO ATLETA:
Os atletas inscritos receberão o Kit do Atleta, contendo os seguintes itens:
- Número do atleta
- Chip descartável
- Alfinetes
- Camisetas (para os que optarem)
A retirada deverá ser realizada em dia útil no 15° BPM, localizado na Av. das Hortências, 100 – Novo Horizonte, nos dias 12, 13 e 14 de abril.
. No ato da retirada do Kit Atleta, o participante deverá conferir se todos os itens descritos constam no envelope e, caso encontre erro, comunicar ao organizador da prova para correção.
SEGURO DO ATLETA:
Os atletas oficialmente inscritos na Corrida, em qualquer distância, estarão cobertos por um seguro contra acidentes pessoais graves, válido somente para o dia da prova. O seguro se inicia a partir do momento da largada da prova que o atleta está inscrito, até o momento da chegada do atleta no pórtico de chegada, dentro do tempo estipulado de uma hora e meia após a largada.
Este seguro não cobre doenças pré-existentes.
O não-preenchimento correto dos campos da ficha de inscrição implicará em renúncia ao direito de uso do seguro, para danos médicos, hospitalares e odontológicos.
INFORMAÇÕES:
Assessorias e meios de comunicação deverão entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou telefone (43) 3255-2566 ou (43) 3255-7863 e WhatsApp (43) 3255-7868, para informações para inscrições em equipes, matérias jornalísticas, fotos e demais informações.
ESTRUTURA:
Será disponibilizado espaço para as empresas parceiras, secretarias da prefeitura e demais apoiadores montarem suas estruturas no dia que antecede o evento (13/04/24 - sábado) a partir das 12h00 no pátio do 15° BPM. Durante o dia do evento não será possível adentrar o pátio com estruturas de montagem.
CRONOMETRAGEM:
A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem. Não haverá a necessidade de devolver o chip ao final da prova, pois será utilizada a tecnologia de chip descartável. A colocação do chip é de responsabilidade do atleta. A colocação incorreta poderá comprometer a classificação, não cabendo posterior recurso em caso de desclassificação ou não captação de sinal. Se houver dúvida, peça ajuda para alguém da organização. O atleta que trocar com outro atleta seu chip de cronometragem e ou número de peito será desclassificado automaticamente.
HIDRATAÇÃO E ATENDIMENTO MÉDICO:
Durante a prova, os postos de abastecimento serão assim distribuídos:
- Postos de Água: A cada 2,5km e chegada.
- Frutas na chegada.
- Ambulâncias: Largada, Percurso e Chegada.
A organização do evento disponibiliza o atendimento médico (médicos, enfermeiros, ambulância, etc.) para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante.
*** Não traga objetos no dia da corrida, a organização não se responsabiliza pelo extravio dos mesmos.
REGULAMENTO:
A inscrição do atleta na prova implica na sua aceitação a este regulamento e no seu total entendimento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização. A organização recomenda que seja lido este regulamento por completo.
a. O número de peito tem que estar visível na frente, na altura do tórax, abdômen ou próxima à cintura do atleta. Caso não esteja, o atleta será orientado, caso não atenda, será desclassificado.
b. O número de peito não pode ser dobrado, recortado ou extraviado, caso esteja será desclassificado.
c. É obrigatório para os atletas correrem vestidos de camiseta, regata ou top.
d. Somente correr nos locais indicados e sinalizados pela organização.
e. É obrigatório fazer o retorno seguindo a(s) placa(s) ou isolamentos de retorno.
f. Não é permitida ajuda externa, exceto água. Os casos omissos serão resolvidos pelo organizador do evento
g. Todos os atletas deverão concluir a modalidade de 10km no tempo máximo de 1h30min.
h. Caso o atleta não corra a distância para a qual estava inscrito (corra uma distância superior ou inferior) ele tem obrigação de informar a cronometragem logo após cruzar o pórtico de chegada para que seja feita a devida correção ou desclassificação do atleta.
INFORMAÇÕES GERAIS:
a. As inscrições deverão ser feitas no site indicado.
b. Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.
c. A classificação do atleta será definida conforme sua colocação (tempo bruto / ordem de chegada) para classificação geral.
d. A área de transição é de uso exclusivo dos atletas, que poderão circular desde que estejam inscritos na prova. Somente poderão adentrar na área de transição staffs e pessoal credenciado (pais e amigos não poderão entrar na área, exceto em casos especiais, com autorização prévia da organização).
e. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer material extraviado ou danificado dentro ou fora da área de competição ou no pátio do batalhão.
f. Para o atleta subir ao pódio de premiação, deverá estar devidamente uniformizado ou com a vestimenta que utilizou durante a prova, não podendo, em qualquer hipótese se apresentar com o tórax nu ou portando objetos inadequados. Se o atleta não estiver presente para receber a sua premiação, deverá indicar alguém para receber em seu lugar informando previamente a organização. A organização não guardará os troféus e as medalhas não retiradas no momento da premiação.
g. Durante o pódio de premiação, o atleta somente poderá divulgar seus patrocinadores através de sua vestimenta (exemplo: boné, camiseta, calção, calça, tênis, agasalhos, todos estes em modelos comuns). Fica proibida a utilização de cartazes e banners entre outros para a divulgação de patrocinadores no pódio. Manifestações dessa natureza somente com autorização prévia da organização. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do atleta, bem como a devolução da premiação recebida. Será autorizada a utilização de bandeiras dos municípios, estados e país, conforme a legislação específica.
h. O atleta que pular as grades de isolamento será desclassificado e estará sujeito à penalidade administrativa.
i. O atleta que cortar percurso será desclassificado e estará sujeito a punição administrativa pela comissão organizadora.
j. As provas serão realizadas com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos participantes. Decisão e condição que serão julgadas pelos coordenadores gerais da prova.
k. No caso de abandono da prova, por qualquer razão, o atleta deve informar a organização da prova, para sua própria segurança.
l. A participação nas provas está aberta a atletas de ambos os sexos.
m. Não havendo uma categoria específica, infantil ou júnior, a idade mínima para participação para a modalidade de 5km será de 14 anos, e para a modalidade de 10km, será de 16 anos.
n. O resultado oficial será divulgado no local após o término da prova.
o. Qualquer atitude antidesportiva desclassificará o atleta da prova (exemplo: desacatar os fiscais, staffs e/ou organizadores do evento entre outros).
p. A organização disponibilizará para os atletas inscritos o atendimento médico no local da prova, e recursos necessários para os primeiros socorros.
q. Por este instrumento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela organização e/ou seus parceiros comerciais.
r. Serão utilizados banheiros químicos no local de largada / chegada da prova.
s. A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para a prova.
t. A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, os quais deverão ser apresentados formalmente por escrito, até 20 minutos após a divulgação do resultado.
OBSERVAÇÕES FINAIS:
No ato da inscrição, o atleta concordará com as condições estipuladas nesse regulamento;
A prova será realizada no caso de chuva, porém em caso de condições climáticas extremas e atípicas, fica a critério da organização o prosseguimento do evento, de forma a preservar a segurança dos atletas;
A organização/realização da prova reserva-se ao direito exclusivo de comercializar as fotos e filmagens oficiais da prova;
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da prova;
A organização não se responsabiliza por hospedagem e alimentação de nenhum atleta.
REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE ROLÂNDIA.