5ª CORRIDA E CAMINHADA DE SANTO ANASTÁCIO - SANTO ANASTÁCIO - SP

3071 atletas Interessados neste evento

Local: SANTO ANASTÁCIO - SP
Data: 19/11/2023 - 07:00:00
Modalidades: CORRIDA 6K / CAMINHADA 3K
Premiações: DINHEIRO, TROFÉUS E MEDALHAS
Retirada dos Kits: NO LOCAL (VER REGULAMENTO)
Encerramento Inscrições: 11/11/2023
Inscrições Encerradas!
Veja os resultados
Compartilhe

Regulamento [ Veja Mais ]

LARGADA SERÁ AS 07h00!!!!

 

ATENÇÃO, ATLETA!!!!!

Na hora de retirar o seu KIT, verifique na etiqueta do envelope e confirme os seus dados(data de nascimento e nome) e qualquer divergência ir antes da largada na tenda/local da chipagem eletrônica para a alteração.

- Após a largada não será feita alteração por erro de cadastro.

- O atleta será desclassificado por esses erros cadastrais.

 

 

5ª CORRIDA E CAMINHADA DE ANIVERSÁRIO DE SANTO ANASTÁCIO

REGULAMENTO OFICIAL

 

Organização: EQUIPE ANAS4RUN

Contato: (18) 981453311 - Lucas Amaral

E-mail: [email protected]

 

O EVENTO

A 5ª CORRIDA E CAMINHADA DE ANIVERSARIO DE SANTO ANASTACIO é organizada e realizada pela Equipe de corrida e caminhada Anas4Run junto com a Prefeitura Municipal e Diretoria de Esportes de Santo Anastácio e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o bem-estar.

Será realizado no dia 19/11/2022, no município de Santo Anastácio (SP) às 07h00 defronte a Praça Ataliba Leonel sob qualquer condição climática. A distância da prova será com percurso de 6 km para a corrida e 3 km para a caminhada. A prova terá duração máxima de 2 horas, expirado esse prazo, serão desativados os serviços de segurança, infraestrutura e atendimento médico.

 

Programação

05h00 - Entrega dos Kit da Prova

06h40 - Concentração dos Participantes (Praça Ataliba Leonel, Santo Anastácio/SP)

06h45 - Alongamento/Aquecimento

07h00 – Largada da Corrida

07h02 - Largada da Caminhada

08h35 - Premiação /Encerramento

 

CORRIDA 6KM - INSCRIÇÕES PÚBLICO GERAL (GERAL, MORADOR, MILITAR apenas): serão realizadas através do site www.tvcomrunning.com.br para todos os atletas, com limite inicial de 300 vagas. Serão encerradas no dia 13/11/2022 ou até o término da quantidade disponível. As inscrições terão o custo de R$ 50,00 (cinquenta  reais) + R$5,00(cinco reais) taxa de conveniência + 1K de alimento não perecível (exceto sal).

 

CORRIDA 6KM - INSCRIÇÕES  apenas para PCDserão realizadas diretamente através do CONTATO 18 98127-5252 (LUCAS) será isento (gratuito) + 1K de alimento não perecível (exceto sal).

 

CAMINHADA 3K - INSCRIÇÕES PÚBLICO GERAL : serão realizadas através do site www.tvcomrunning.com.br para todos os atletas, com limite inicial de 300 vagas. Serão encerradas no dia 13/11/2022 ou até o término da quantidade disponível. As inscrições terão o custo de R$ 35,00 (trinta e cinco  reais) + R$5,00(cinco reais) taxa de conveniência + 1K de alimento não perecível (exceto sal). CAMINHADA NÃO HAVERÁ KIT COM CHIP!!

 

 

  • Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência dessa inscrição para outro atleta, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas.
  • Para solicitação de reembolso, o atleta deverá enviar e-mail para [email protected]  até 7 (sete) dias úteis após a realização de sua inscrição. Considerando-se inscrição realizada o correto preenchimento do cadastro e pagamento da respectiva taxa de inscrição (boleto) gerado através do site.
  • Participantes acima de 60 anos (idosos) terão desconto de 50% sobre o valor correspondente a modalidade escolhida no ato da inscrição.

 

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Ter idade mínima de 16 anos para a corrida e 10 anos para a caminhada. A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.

Os participantes menores de idade deverão apresentar na retirada do KIT o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal. Obs. Os termos de responsabilidade estão localizados no MENU > A EMPRESA > ANEXOS do site da TVCOMRUNNING. Deverá ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável.

 

Os participantes PCD, se necessário, poderão ser acompanhados por um auxiliar durante o percurso e competirão numa categoria específica e concorrendo entre si, desde que com a mesma classe de deficiência.

 

A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Eu, atleta identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades. Declaro para os devidos fins de direito que estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas, isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação. Declaro, ainda, que cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, som e e-mail para a organização do evento, bem como aos patrocinadores e apoiadores para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores.

 

ENTREGA DE KITS PARA PARTICIPAÇÃO

Apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento devidamente autenticado referente a inscrição do evento. Conforme descrito no tópico das inscrições aos menores de 18 anos será necessário apresentar o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal.

 

DATA, LOCAL E HORÁRIO DA ENTREGA DE KIT

Será entregue na Praça Ataliba Leonel em Santo Anastácio (SP) conforme abaixo:

Sábado: 18/11/2022, das 13h00 às 17h00

  Domingo: 19/11/2022, das 05h00 às 06h30   no   Local da largada: PRAÇA ATALIBA LEONEL, Centro, Santo     Anastácio (SP).

 

KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit de participação que os participantes receberão é constituído pelos itens:

  • 1 camiseta de poliamida (não haverá troca do tamanho escolhido no ato da inscrição);
  • 1 número de peito com quatro alfinetes;
  • 1 chip eletrônico descartável para cronometragem;

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • O atleta deverá estar no local de largada com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.
  • A largada será rigorosamente as 7h00.
  • É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.
  • A organização poderá a qualquer tempo suspender/prorrogar prazos ou ainda adicionar/limitar o número de inscrições do evento em funções de necessidades, disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.
  • Segundo o Artigo 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso) os atletas com 60 anos acima pagarão 50% da inscrição.

 

PREMIAÇÃO CORRIDA 6K

A classificação GERAL, CATEGORIA MORADORES, MILITAR e PCD será por ordem de chegada usando o tempo bruto. A classificação para as FAIXA ETÁRIA , será considerado o tempo líquido. Os resultados extraoficiais da prova serão informados às 18h do dia da prova, através do site www.tvcomrunning.com.br. Já os resultados oficiais serão disponibilizados 72 horas após término da prova. Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

GERAL (tempo bruto)

Do 1º ao 5º colocado na categoria GERAL masculino e feminino receberão troféus.

 

CATEGORIA MORADORES DE SANTO ANASTÁCIO (tempo bruto)

Do 1º ao 5º colocado na categoria MORADORES masculino e feminino receberão troféus.

 

CATEGORIA MILITAR (tempo bruto)

Do 1º ao 5º colocado na categoria PCD masculino e feminino receberão troféus.

 

CATEGORIA PCD (tempo bruto)

Do 1º ao 5º colocado na categoria PCD masculino e feminino receberão troféus.

 

POR FAIXA ETÁRIA (tempo líquido)

Do 1º ao 5º colocado na faixa etária (masculino/feminino) receberão troféus. Será considerado como referência anos completos até 31/12/2022 conforme divisão:

  • 16 a 24 anos
  • 25 a 29 anos
  • 30 a 34 anos
  • 35 a 39 anos
  • 40 a 44 anos
  • 45 a 49 anos
  • 50 a 54 anos
  • 55 a 59 anos
  • 60 a 64 anos
  • 65 a 69 anos
  • acima 70 anos

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

POR EQUIPES

Serão premiadas com as 03 (três) equipes com maior número de atletas inscritos no evento (corrida/caminhada) conforme abaixo:

1º lugar: troféu + R$500,00 (quinhentos reais)

2º lugar: troféu + R$300,00 (trezentos reais)

3º lugar: troféu + R$ 200,00 (duzentos reais)

 

Obs. Será considerada como equipe principal a que configurar em primeiro lugar no campo informado pelo participante (ex. ABC / Treino Certo). Em caso de empate entre equipes será considerado como critério de desempate a quantidade dos participantes na corrida.

 

3. Condições importantes para o atleta:

3.1 - É obrigatória a alteração dos dados do atleta em caso de divergência/erro antes da largada, caso contrário o atleta será desclassificado; (obs. confirmar na etiqueta do envelope);

3.2 - É obrigatória a anexação do numeral de peito do atleta em todo o percurso da corrida, caso contrário o atleta será desclassificado;

3.3 - É obrigatória a anexação do chip descartável colocado no calçado/tênis de modo correto (fixação responsabilidade total do atleta), caso contrário, o mal uso ou o modo incorreto de fixação poderá gerar a desclassificação do atleta;

3.4 - Todos os Kits de corrida serão retirados pelos atletas até o tempo máximo de até 15 minutos antes da largada;

3.5 - Após a largada, o tempo de tolerância/espera em caso de atraso do atleta, para que possa participar da corrida e largar, será no tempo máximo de até 05 minutos após a largada (tempo improrrogável).

3.6 - Após a conclusão da prova, será disponibilizada uma listagem de classificação "Extra-Oficial", sendo possível o atleta fazer quaisquer contestação e possível alteração dentro do prazo de 20 minutos, antes da classificação e premiação oficial. Após o início da premiação, não será mais possível mudanças e/ou alterações.

Parágrafo Único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.                           

 

OBS para as EQUIPES:

01 - verificar na retirada do kit na etiqueta do envelope se estão corretos os dados da EQUIPE e caso tenha alguma divergência, fazer a alteração ANTES DA LARGADA na barraca de cronometragem/chipagem, pois após a largada NÃO SERÁ ALTERADO e o atleta não será incluso na contagem final para a premiação das maiores equipes;

02 - o nome da equipe deverá estar escrito de modo igual para todos os atletas que fizerem parte da equipe, pois no sistema será reconhecido para a contagem final; (fazer a conferência da equipe na retirada do kit e solicitar alteração/inclusão da equipe antes da largada);

 

OBSERVAÇÕES REFERENTE PREMIAÇÃO

  • Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações perderão o direito ao mesmo.
  • A organização poderá incluir em qualquer etapa outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas;
  • Os resultados extraoficiais serão publicados no site da TVCOMRUNNING até às 17 horas do dia seguinte ao evento, e oficialmente, com possíveis correções 72h após o evento;
  • Qualquer reclamação sobre os resultados extraoficiais da competição deverá ser feita, por escrito, em até 3 (três) dias após a publicação dos resultados no site do evento.
  • Os resultados parciais serão divulgados no site tvcomrunning.com.br e pela locução, 30 (trinta) minutos após o último participante finalizar o percurso para que não haja aglomeração de atletas. Após esse período todo e qualquer questionamento sobre a classificação deverá ser feita através do e-mail institucional ([email protected]), entretanto não será alterado o pódio de premiação aos atletas.

 

PRÉ-CORRIDA

  • Para retirar o kit o atleta ou seu representante devidamente autorizado deverá apresentar: documento de identidade (original ou cópia simples) e comprovante de inscrição original (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma).
  • Quando da retirada do kit o atleta ou seu representante deverá conferir os dados pessoais do participante. Não serão aceitas reclamações e não serão feitas alterações cadastrais depois da retirada do kit.
  • O chip é descartável. Tire suas dúvidas com a equipe de cronometragem.
  • Não haverá entrega de kit pré-corrida em outro local ou data sem prévia comunicação da organização.

 

  • Não será feita alteração na distância escolhida pelo atleta no ato da inscrição. Apenas será corrigida data de nascimento e sexo caso seja identificado o erro. Caso o atleta cadastre de forma errônea seus dados a organização não se responsabiliza por tais erros. Solicitamos aos atletas conferirem todos os dados antes de efetivar a sua inscrição e assim que receber o seu envelope contendo o chip e número de peito, confira novamente os dados impressos na etiqueta, não alteraremos dados após a finalização da prova, para evitar transtornos tanto para a organização quanto para equipe de cronometragem.
  • Não será permitida a troca de atletas de forma alguma, atleta inscrito não tem direito de repassar sua inscrição a nenhum outro atleta.

 

PÓS-CORRIDA

  • Ao término da prova todos os concluintes receberão a medalha de participação.
  • A organização poderá incluir qualquer outro item por mera cortesia.

 

SERVIÇOS NO LOCAL DO EVENTO

A organização disponibilizará na área da largada/chegada banheiros (havendo necessidade serão químicos), dois pontos de hidratação durante o percurso, além da área do atleta com o fornecimento de água e frutas.

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO

  • A inscrição será confirmada somente após a efetivação do pagamento.
  • Caso o boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá acessar novamente e reimprimir o boleto, tvcomrunning.com.br ou telefone (18)99705-3143, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para iniciar um novo processo de inscrição.
  • O pagamento do boleto vencido não garante a participação do atleta.

- Para a realização da 5ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE DE SANTO ANASTACIO, serão adotadas as Regras do presente Regulamento.

  • Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas ou passar por itinerários diferentes do previsto.
  • Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de desclassificação.
  • Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será desclassificado.
  • Não haverá formação de pelotão de elite e haverá largada única das categorias existentes.
  • Não será permitido correr sem camisa.
  • Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”. O mesmo poderá sofrer pena de desclassificação, de acordo com a apuração da ORGANIZAÇÃO do evento.
  • Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio ou prejuízo que, porventura, os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
  • Haverá para qualquer tipo de emergência, o serviço de ambulância e socorristas para atendimento. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.
  • A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica)
  • O atleta deverá chegar ao local da largada da prova uma hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.
  • Haverá pontos de hidratação no 2 km e no 4 km da prova
  • Haverá distribuição de água, e frutas ao final da prova
  • Haverá um carro de apoio para transportar os atletas até o início da Prova, que por quaisquer motivos desistam da competição ao longo do percurso.
  • As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela tomadas.

 

  • A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida/Caminhada, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos deste Regulamento, total ou parcialmente.
  • Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o compõe e acatando todas as decisões da ORGANIZAÇÃO, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito à legalidade deste Regulamento bem como impetrar recurso contra qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
  • Outras informações poderão ser obtidas no local de inscrições, conforme indicado no item 11, deste Regulamento.

 

As dúvidas ou informações deverão ser enviadas por e-mail: [email protected] Santo Anastácio, 21 desetembro de 2023.

CONTATOS ORGANIZAÇÃO

(18) 981453311 - Lucas Amaral – Organizador

(18) 996931740 - Eliziario Moreira– Organizador

(18) 991395865 - Paulo Shibuta– Organizador
(18) 935007429 – Robson Rodrigues– Organizador

(18) 981349587 – Mauro Assunção – Organizador

(18) 32633133 - APAE de Santo Anastácio

 

E-mail para contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/Anas4RunTeam/