REGULAMENTO
Em virtude do crescimento das corridas pedestres no Brasil, e seus benefícios à saúde já comprovados em inúmeros artigos científicos. A TVCom Running e Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, sempre divulgando e incentivando o esporte na região, realizam a 1ª Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio.
1. Informações Gerais
1.1 A 1ª Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio será no dia 20 de Março de 2022 às 08h00.
1.2 A largada e chegada da prova será as 08h00, na sede do clube Taquaruçu S/N, Teodoro Sampaio SP, com qualquer condição climática. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova;
1.3 A corrida será disputada na distância de 5 km. A prova terá a duração máxima de 1h30min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
1.4 Haverá premiação em troféus aos 5 primeiros colocados geral masculino e feminino dos 5 km.
1.5 Haverá premiação em troféus nas categorias de 5 em 5 anos dos 5 km do 1º ao 5º colocado, Masculino e Feminino.
Categoria Masculina e Feminina
A - 16 a 24 anos
B - 25 a 29 anos
C - 30 a 34 anos
D - 35 a 39 anos
E - 40 a 44 anos
F - 45 a 49 anos
G - 50 a 54 anos
H - 55 a 59 anos
I - 60 a 64 anos
J – 65 a 69 anos
K – 70 acima
1.6 Haverá premiações em troféus e dinheiro para as 05 (cinco) equipes com maior número de inscritos e concluídos na prova (corrida).
1º Colocado: Troféu + R$1.200,00
2º Colocado: Troféu + R$600,00
3º Colocado: Troféu + R$400,00
4° Colocado: Troféu + R$ 200,00
5° Colocado: Troféu + R$100,00
1.7 Os atletas menores de 18 anos, só poderão participar da corrida mediante apresentação obrigatória de autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de uma cópia de um documento de identidade que será retida pela organização no ato da inscrição;
1.8 No ato da inscrição cada participante automaticamente estará aceitando o termo de responsabilidade da prova e assume ter lido o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.
1.9 As inscrições poderão ser realizadas pelo valor de R$ 59,90 + taxa + 1 litro de leite para corrida de 5 km até o dia 12/03/2022, e deverão ser feitas através do site: www.tvcomrunning.com.br
Será ofertado lote promocional no valor de R$39,90 (sem camiseta) + taxa + 1 litro de leite para corrida de 5 km até o dia 12/03/2022, e deverão ser feitas através do site: www.tvcomrunning.com.br
Obs: Ao atingir o limite de 400 atletas a inscrições se encerrão automaticamente.
1.10 Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição. O ATLETA somente poderá usufruir deste benefício se fizer a inscrição exclusivamente pelo site do evento.
1.11 Os atletas da cidade de TEODORO SAMPAIO devidamente comprovados através de atestado de residência ficarão isentos da taxa de inscrição e deverão ser feitas diretamente na sede do Clube Taquaruçu – Departamento de Esportes de TEODORO SAMPAIO. É indispensável a doação de 1 litro de leite.
1.12 Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas, oferecidas como forma de cortesia dos patrocinadores, com cotas limitadas de quantidades, sem obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e ou nas suas instalações.
1.13 A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o numero de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e – ou questões estruturais, sem aviso prévio.
1.14 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e – ou documental;
1.15 O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
1.16 Largada em pelotão único, masculino e feminino.
1.17 Entrega de kits e chip de cronometragem
- Dos kits:
2. A entrega dos kits de corrida acontecerá no domingo dia 20/03/2022, a partir das 07h00 hs as 07h45(manhã), na sede do Clube Taquaruçu.
Parágrafo Único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.
2.1 A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação de inscritos.
2.2 Ao participar da 1°Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento oficial da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;
2.3 Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para a realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pela saúde dos mesmos;
2.4 O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
2.5 Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância por todo o percurso da prova;
2.6 A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial para atletas, um serviço de ambulância.
2.7 O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção – transferência até seu atendimento médico;
2.8 A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;
2.9 A organização da 1° Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio, poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança bem como atos públicos, vandalismo e ou motivos de força maior;
3.0 Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e públicos em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a 1° Corrida Pedestre de Teodoro Sampaio; seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova;
3.1 Ao longo do percurso da prova haverá 1 (um) posto de hidratação com água;
3.2 Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo - data, filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da prova por escrito;
3.3 A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente;
3.4 As dúvidas ou demissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e ou pelos organizadores – realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;
3.5 Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização comprometendo – se a não recorrer a nenhum órgão ou tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
ORGANIZAÇÃO:
TVCom Running / MFIT Academia
Realização:
Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio SP.