Local: | ROLÂNDIA - PR |
Data: | 27/04/2025 - 07:30:00 |
Modalidades: | CORRIDA 5 KM / CORRIDA 10 KM / KIDS |
Premiações: | TROFÉUS E MEDALHAS |
Retirada dos Kits: | NO LOCAL (VER REGULAMENTO) |
Encerramento Inscrições: | 15/04/2025 |
I – APRESENTAÇÃO
A Corrida Solidária em comemoração aos 40 anos do 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia tem como objetivo principal promover a integração entre a comunidade, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e comunidade, além das instituições e as empresas da região. O evento visa incentivar a prática de atividades físicas como meio de promoção da saúde, condicionamento físico e melhoria da qualidade de vida, além de contribuir para a redução do estresse, um dos grandes desafios da sociedade contemporânea.
Esta corrida também possui caráter solidário, destinando parte da arrecadação a causas sociais, reforçando o compromisso com o bem-estar coletivo. O regulamento a seguir estabelece as normas e diretrizes para a participação no evento, garantindo sua organização, segurança e sucesso.
II - FINALIDADE
1. O presente regulamento se destina à 4ª Corrida Pedestre Solidária, e contempla todas as informações necessárias para a sua realização.
2. O Evento será disputado na cidade de Rolândia/PR, no dia 27 de Abril de 2025, a partir das 07h30, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos.
3. A largada e chegada ocorrerão no pátio do 15° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, na Rua das Hortências, 100 – Novo Horizonte - Rolândia- PR.
III- CATEGORIAS
1. GERAL MASCULINO E FEMININO 5 e 10 km:
Destinado para todas as idades a partir de 14 anos, sem limite máximo de idade.
2. POLICIAIS MILITARES MASCULINO E FEMININO 5 e 10 km:
Destinado a todos os militares, poderão participar da categoria Policiais Militares apenas os Policiais e Bombeiros Militares (ativa, reserva ou inativos), e Exército Brasileiro, independente de idade.
Observação: O MILITAR, não é obrigado a correr fardado, mesmo se estiver inscrito na Categoria Militar. No entanto, caso escolha utilizar o uniforme, é necessário que siga os requisitos mínimos de vestimenta. (calça da sua respectiva farda, camiseta, coturno ou bota tática e cinta, não sendo obrigatório o uso do cinto de guarnição ou similar).
3. CORRIDA KIDS
Destinado as crianças das seguintes idades:
- Sub 7: de 05 anos e 06 anos na distância de 100 metros,
- Sub 9: de 07 e 08 anos na distância de 150 metros,
- Sub 11: de 09 a 10 anos na distância de 200 metros,
- Sub 13: de 11 á 13 anos, na distância de 300 metros.
ATENÇÃO: Fica expressamente proibida a troca de categoria KIDS no momento da prova. A participação nessa categoria é destinada exclusivamente às crianças, com o objetivo de promover e motivar a iniciação esportiva, fomentando a interação entre a polícia e os participantes infantis. A medida visa garantir o bem-estar e a segurança das crianças, bem como a integridade do evento, que tem caráter lúdico e educativo. Portanto, a inscrição na categoria KIDS é intransferível e personalizada, assegurando que a atividade atenda exclusivamente ao propósito de incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde entre os jovens participantes.
IV- PREMIAÇÕES
1. Não haverá premiação em dinheiro em nenhuma categoria.
2. Caso o atleta não corra a distância para a qual estava devidamente inscrito deverá informar a cronometragem imediatamente após cruzar o pórtico de chegada.
3. Caso o atleta não esteja presente no cerimonial de entrega (pódio), poderá ser entregue a um responsável ou familiar no ato da premiação. Deverá indicar alguém para receber em seu lugar informando previamente a organização. Ou ainda, o atleta deverá comparecer à sede do 15° BPM, até 08 dias corridos após a realização da prova para receber a premiação.
4. Após esse prazo a premiação será destinada ao 15°BPM e à Secretaria de Esportes de Rolândia.
5. Haverá troféu para as seguintes categorias:
I. Para os 05 (cinco) primeiros colocados na classificação GERAL, tanto masculino, como feminino, nas distâncias: 5 e 10 KM.
II. Para os 05 (cinco) primeiros colocados na classificação MILITAR, tanto masculino, como feminino, nas distâncias: 5 e 10 KM.
III. Serão premiados os 03 (três) primeiros colocados da categoria geral, de acordo com as seguintes FAIXAS ETÁRIAS:
- De 14 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 60 anos e 60 anos em diante (masculino e feminino) na distância de 5 e 10 km.
IV. Para a categoria KIDS, haverá somente medalha de participação para todos os inscritos.
V. Para o MAIOR GRUPO de corrida de atletas inscritos e que finalizem o percurso, independente das distâncias percorridas.
OBSERVAÇÕES:
- Para o atleta subir ao pódio de premiação, deverá estar devidamente uniformizado ou com a vestimenta que utilizou durante a prova, não podendo, em qualquer hipótese se apresentar com o tórax nu ou portando objetos inadequados.
- Durante o pódio de premiação, o atleta somente poderá divulgar seus patrocinadores através de sua vestimenta (exemplo: boné, camiseta, calção, calça, tênis, agasalhos, todos estes em modelos comuns). Fica proibida a utilização de cartazes e banners entre outros para a divulgação de patrocinadores no pódio. Manifestações dessa natureza somente com autorização prévia da organização. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do atleta, bem como a devolução da premiação recebida. Será autorizada a utilização de bandeiras dos municípios, estados e país, conforme a legislação específica.
V- INSCRIÇÕES
1. Poderão se inscrever na corrida qualquer pessoa maior de 14 anos e que tenha condições de saúde para participar da prova.
2. Serão realizadas as inscrições no endereço www.tvcomrunning.com.br/evento/ conforme lotes promocionais abaixo, com os seguintes valores de inscrição:
2.1. A inscrição da categoria KIDS também será realizada pelo site.
LOTE |
1° LOTE Sem camiseta |
1° LOTE |
2° LOTE |
2° LOTE Com camiseta |
PERÍODO |
26/02 À 31/03 |
26/02 À 31/03 |
01/04 À 15/04 |
01/04 À 15/04 |
Público em geral |
R$ 62,90 |
R$ 74,90 |
R$ 71,90 |
R$ 83,90 |
Militares |
R$ 58,90 |
R$ 64,90 |
R$ 62,90 |
R$ 68,90 |
**Acima de 60 anos |
R$ 31,45 |
R$ 43,45 |
R$ 35,95 |
R$ 47,95 |
**Inscrição Acima de 60 anos, ao finalizar a inscrição no site www.tvcomrunning.com.br,o sistema dará automaticamente o desconto de 50% no valor total, gerando a inscrição PROMOCIONAL apenas para IDOSO.
3. A taxa de inscrição é por conta do atleta e pode variar conforme outros lotes e opção de pagamento.
4. O prazo para os atletas finalizarem as inscrições é até 15 de abril de 2025. Limitadas em 600 inscrições, independente da categoria, podendo ser estendida até 700 a critério da organização.
5. Para a categoria Kids será limitado a 60 (sessenta) inscrições.
6. Não serão aceitas inscrições após o prazo.
7. O atleta que fizer sua inscrição como MILITAR, deverá apresentar sua cédula de identidade funcional na retirada do kit atleta, caso não comprove sua condição de componente da Segurança Pública da Polícia Militar do Paraná, sua inscrição automaticamente será cancelada e o valor da inscrição não será restituído.
8. O atleta que fizer sua inscrição na categoria ACIMA DE 60 ANOS e na retirada do kit atleta for comprovada que não se enquadra nessas modalidades terá sua inscrição cancelada e não terá o valor da inscrição devolvido. O atleta que fizer inscrição nesta modalidade terá garantido seu desconto de 50% no valor da inscrição, não compreendendo tal desconto na compra da camiseta do evento.
9. Não haverá devolução de valores de inscrições que forem efetivadas.
VI - LARGADAS
1. As largadas serão realizadas conforme categorias e horários relacionados abaixo:
- 07h30min: 5 km Geral e Militar.
- 07h35min: 10 km Geral e Militar.
- 07h40min: Pelotões de Militares, caso houver.
- 08h40min: Corrida Kids.
2. A corrida em pelotão de Militares, deverá conter no mínimo 15 integrantes (homens e mulheres ou misto), todos devidamente inscritos, devendo permanecer juntos durante todo o percurso e trajar roupas padronizadas (com a mesma cor/ tonalidade) que os identifique.
3. Após 100 (cem) minutos da largada dos 10 km será o limite para conclusão das provas. Após este prazo os atletas que ainda estiverem no trajeto deverão entrar no veículo da organização para serem conduzidos até o local de chegada, se o atleta apresentar condições físicas, poderá concluir o percurso.
4. O limite para conclusão das provas será de 100 (cem minutos) minutos após a largada dos 10 km.
VII- KIT DO ATLETA
1. O kit é composto por camiseta oficial do evento, para aqueles que assim optarem, no ato da inscrição. (os tamanhos e modelos conforme a disponibilidade no link de inscrição), 01 numeral de corrida do atleta, com 4 (quatro) alfinetes, 01 chip descartável.
2. Os kits deverão ser retirados pelos atletas, mediante apresentação de documento oficial com foto e o comprovante de pagamento original da inscrição. A retirada por terceiros, se dará mediante apresentação de documento oficial com foto e Passaporte (caso seja estrangeiro/a).
3. Para os Militares deverá apresentar documento original com foto (funcional).
4. A entrega do kit do atleta ainda será definida pela organização mediante a escolha do patrocinador, e disponibilizada na plataforma de inscrições, e divulgada com antecedência na página oficial da rede social do 15° Batalhão de Polícia Militar (@15bpm.pmpr).
5. Caso não haja a escolha por meio de patrocínio, a retirada do kit atleta será realizada no 15° BPM, localizado na Rua das Hortências, n°100 – Novo Horizonte, 25 a 26 de abril, e dia 27 de abril.
6. Ainda haverá a disponibilidade para a retirada do Kit atleta em até uma hora antes do início do evento (27/04/25). Não serão entregues kits após o horário fixado no presente regulamento (exceto quando comunicado com antecedência, mediante apresentação de justificativa plausível).
7. No ato da retirada do Kit Atleta, o participante deverá conferir se todos os itens descritos constam no envelope e, caso encontre erro, comunicar imediatamente ao organizador do evento para a devida correção.
9. Todos os itens arrecadados serão destinados a instituições carentes do município de Rolândia/PR, visando atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.
10. A doação não é obrigatória, contudo, incentivamos a participação de todos os atletas nesta iniciativa, a fim de promover a solidariedade e o bem-estar da comunidade.
11. Sugestão de itens para doação em Higiene pessoal bem como: sabonete, creme dental, escova de dentes, shampoo, desodorante, papel higiênico, entre outros.
12. Sugestão de itens para doação em Produtos de Limpeza doméstica, bem como: detergente, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, esponjas de limpeza, entre outros.
VIII - ATENDIMENTO MÉDICO, ÁGUA E FRUTAS
1. A organização do evento disponibilizará atendimento ambulatorial no local da prova, para primeiros socorros em caso de acidentes que possam ocorrer com os participantes.
2. Custos hospitalares e medicamentosos serão de responsabilidade do participante.
3. O atleta ao se inscrever se responsabiliza pelas suas condições de saúde.
4. Haverá banheiros químicos para masculino e feminino.
5. Na chegada, haverá frutas, hidratação e espaço kids.
IX- SEGURO DO ATLETA
1. Os atletas oficialmente inscritos na Corrida, em qualquer distância, estará coberto por apólice de seguro individual, válida somente para o dia da prova a partir da largada, até o tempo técnico limite estipulado de 100 (cem) minutos após a largada.
2. O não-preenchimento correto dos campos da ficha de inscrição implicará em renúncia ao direito de uso do seguro, para danos médicos, hospitalares e odontológicos.
3. Este seguro não cobre doenças pré-existentes.
X - CONCENTRAÇÃO E SERVIÇOS PARA O PÚBLICO
1. Será disponibilizado espaço para as empresas parceiras, secretarias da prefeitura e demais apoiadores montarem suas estruturas no dia que antecede o evento (26/04/25 - sábado) a partir das 12h no pátio do 15° BPM. Durante o dia do evento não será possível adentrar o pátio com estruturas de montagem.
2. Haverá uma estrutura de recreação a qual compreenderá brincadeiras, gincanas, pinturas e camas elásticas, haverá ainda equipes policiais com viaturas.
3. Ainda no pátio haverá divulgação dos serviços de apoiadores a dos patrocinadores da corrida.
XI – CRONOMETRAGEM
1. A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem.
2. Não haverá a necessidade de devolver o chip ao final da prova, pois será utilizada a tecnologia de chip descartável.
3. As corridas serão cronometradas com dispositivo a ser fixado no tênis do atleta (Chip) ou no próprio numeral.
4. A fixação do dispositivo de cronometragem é de responsabilidade do atleta. A colocação incorreta poderá comprometer a classificação, não cabendo posterior recurso em caso de desclassificação ou não captação de sinal. Se houver dúvida, peça ajuda para alguém da organização.
5. O atleta não poderá trocar com outro atleta seu chip de cronometragem e ou número de peito.
6. Se o dispositivo de cronometragem (Chip) for trocado entre participantes, ou repassado a alguém que não esteja inscrito, o atleta responsável pelo dispositivo será desclassificado automaticamente do evento.
XII - CORRIDA KIDS
1. Crianças de 5 a 13 anos completos até a data da prova poderão se inscrever na 4ª CORRIDA PEDESTRE SOLIDÁRIA DO 15° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR.
2. As crianças percorrerão uma distância de 100 à 300 metros e as largadas serão divididas por faixa etária. Com largada prevista para as 08h40min, área delimitada no campo de futebol do 15° BPM.
3. As inscrições são de 26/02 a 14/04, sendo limitadas em 60 crianças.
4. Para a modalidade KIDS, NÃO HAVERÁ KIT ATLETA (número de peito, alfinetes e nem chip).
5. Para aqueles que optarem pela camiseta oficial do evento haverá um custo adicional de R$30,00 (trinta) reais, disponível na plataforma de inscrição.
6. Para a retirada da camiseta KIDS, será junto com a retirada do Kit Atleta, que poderá ser realizada no 15° BPM, localizado na Rua das Hortências, 100 – Novo Horizonte, 25 a 26 de abril, e dia 27 de abril. Ou caso haja a escolha do local por meio de patrocínio, será informado em tempo hábil.
6.1. Deverá ser retirada a camiseta por um maior responsável, mediante apresentação do documento original com foto do responsável, e da criança, um documento original com foto (se tiver) ou certidão de nascimento.
7. Ao término da Corrida Kids todas as crianças que participaram da prova subirão no pódio onde receberão as medalhas das mãos de seus pais ou responsáveis..
8. As crianças terão acesso ao reservado dos atletas após a Corrida Kids, desde que acompanhada de seus pais ou responsáveis, com direito a hidratação e frutas.
XIII- PERCURSO
1. É de responsabilidade de cada atleta conhecer previamente o percurso da corrida. Para garantir a transparência e facilitar o acesso às informações, o trajeto oficial será divulgado antecipadamente na página oficial do Instagram do 15°Batalhão de Polícia Militar e na plataforma oficial de inscrições: TVCOM Running. Recomenda-se que os participantes analisem o percurso com antecedência para melhor planejamento e segurança durante a prova.
2. Todos os atletas deverão seguir as normas e horários impostos pela organização.
3. A classificação do atleta será definida conforme sua colocação (tempo bruto / ordem de chegada) para classificação geral.
4. A área de transição é de uso exclusivo dos atletas, que poderão circular desde que estejam inscritos na prova. Somente poderão adentrar na área de transição staffs e pessoal credenciado (pais e amigos não poderão entrar na área, exceto em casos especiais, com autorização prévia da organização).
5. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer material extraviado ou danificado dentro ou fora da área de competição ou no pátio do 15° Batalhão.
XIV - DISPOSIÇÕES GERAIS
1. Ao concordar com o regulamento no ato da inscrição o participante declara estar em plenas condições de saúde para participar do evento.
2. A organização da prova se reserva a utilizar fotos e filmagens dos participantes feitas no evento para fins midiáticos. Após a corrida as fotos, vídeos e resultados serão divulgados nas mídias sociais do 15°BPM (@15bpm.pmpr).
3. A inscrição do atleta na prova implica na sua aceitação a este regulamento e no seu total entendimento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização. A organização recomenda que seja lido este regulamento por completo.
4. Atletas não inscritos ou participando do evento sem usar o número de peito serão impedidos de acessar e passar pelo funil de chegada, bem como o reservado dos atletas.
5. O número de peito é pessoal e intransferível, de uso obrigatório durante a corrida. É de responsabilidade do atleta manter o número de peito em posição legível e conservado até o final do evento. Danificar o número ou posicionar de forma que a organização não consiga realizar a leitura correta, poderá ensejar na desclassificação do atleta.
6. A prova está prevista para ser realizada em qualquer condição climática, porém em casos extremos que ofereçam risco à integridade dos participantes, o organizador poderá atrasar a largada ou até cancelar o evento.
7. A organização da prova poderá a qualquer momento, inclusive na data do evento, solicitar a documentação do participante para fins de comprovações necessárias.
8. O trajeto estará balizado pelo bloqueio das ruas transversais e por indicativos montados pela organização. O participante que sair da área balizada poderá ser desclassificado.
9. Qualquer atitude antidesportiva poderá ensejar na desclassificação do participante.
10. A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, os quais deverão ser apresentados formalmente por escrito, até 20 minutos após a divulgação do resultado.
11. A organização reserva-se o direito de suspender, prorrogar prazos, ampliar ou limitar o número de inscrições a qualquer momento, conforme a necessidade, disponibilidade técnica ou questões estruturais, sem a obrigatoriedade de aviso prévio.
12. O atleta que pular as grades de isolamento será desclassificado e estará sujeito à penalidade administrativa.
13. O atleta que cortar percurso será desclassificado e estará sujeito a punição administrativa pela comissão organizadora.
13.1 As provas serão realizadas com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos participantes. Decisão e condição que serão julgadas pelos coordenadores gerais da prova.
14. No caso de abandono da prova, por qualquer razão, o atleta deve informar a organização da prova, para sua própria segurança.
15. A participação nas provas está aberta a atletas de ambos os sexos.
16. Os resultados oficiais da corrida serão informados logo após o término da prova e disponibilizado no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após o término da prova, nas redes sociais (Instagram 15°BPM e parceiros).
17. Qualquer atitude antidesportiva desclassificará o atleta da prova (exemplo: desacatar os fiscais, staffs e/ou organizadores do evento entre outros).
18. Por este instrumento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela organização e/ou seus parceiros comerciais.
19. Serão utilizados banheiros químicos no local de largada / chegada da prova.
20. A equipe organizadora, assim como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por reembolsos de valores em nenhuma circunstância. Além disso, não serão assumidos custos relacionados a danos, extravios ou prejuízos de equipamentos e acessórios utilizados pelos atletas durante o evento.
21. Todas as despesas com transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outros custos necessários para a participação na prova, antes, durante e depois do evento, serão de responsabilidade exclusiva do atleta.
XV - INFORMAÇÕES
1. Assessorias e meios de comunicação deverão entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou telefone (43) 3255-2566 ou (43) 3255-7863 e WhatsApp (43) 3255-7868, para informações para inscrições em equipes, matérias jornalísticas, fotos e demais informações.
XVI- OBSERVAÇÕES FINAIS
1. A prova será realizada no caso de chuva, porém em caso de condições climáticas extremas e atípicas, fica a critério da organização o prosseguimento do evento, de forma a preservar a segurança dos atletas.
REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO,
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
15° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE ROLÂNDIA.